AlimentaçãoA carpa é um peixe onívoro, portanto come de tudo. Por não possuir estômago, o ideal é alimentá-la várias vezes ao dia. A base da quantidade em Lagos Ornamentais, é de acordo com a demanda. O alimento oferecido aos peixes deverá ser consumido em 5 min. se ultrapassar esse período e ocorrer sobras na água, significa a saciedade dos peixes. A elevação da temperatura e a boa qualidade da água fazem com que aumente o apetite das carpas.
RaçãoBalanceada para cada estágio de desenvolvimento: proteína, gordura, carboidrato, vitaminas, sais minerais e elemento intensificador de coloração.
Fabricação recente: quanto mais "fresca" for a ração melhor será, portanto verifique sempre o prazo de validade que pode variar de 90 dias a 3 anos conforme o tipo de embalagem.
Alimentos VivosMinhoca, tubifex, artemia salina, dáfnia, larva de inseto, caramujo, etc.
Maneira de alimentar
O mais indicado é que se alimente os peixes sempre no mesmo local do lago e, de preferência, pela mesma pessoa (mesmo ruído), para que os peixes se acostumem com o tratador, chegando a comer na mão e até receber carícias.
Jejum
O jejum é feito em algumas circunstâncias:
- Tratamento de doenças: um dia antes, durante o banho com medicamento e um dia depois
- Transporte (pequena distância): um a dois dias antes
- Exposição/concurso e transporte demorado: 3 a 5 dias antes
- Viagem (do criador) de uma semana: dar a mesma quantidade de comida até o último dia antes da viagem e deixar sem alimentação durante a viagem.
CLÍMAX AMBIENTAL - LAGOS ORNAMENTAIS www.climaxambiental.com.br